sábado, 26 de janeiro de 2013

A minha descoberta do ano - Chai latte

Já tinha visto este nome em quase todas as coffe shops inglesas mas nunca tinha sentido vontade para experimentar, até ontem.

Tinha combinado com uma colega irmos tomar uma bebida e lanchar um bolinho (por isso não podia comer chocolate à hora de almoço) depois de trabalho, não só por ser sexta feira mas porque ela se vai embora para a semana.

Já ia com um latte de baunilha fisgado mas como tanto o starbucks e o costa estavam a abarrotar, fomos até à pastelaria do outro lado da rua, a Patisserie Vallerie. Na hora de escolher a bebida vi outra vez aquele nome e resolvi arriscar, ao primeiro gole fiquei rendida, o chai latte passou desde ontem a ser a minha bebida preferida para o inverno.

O aroma da bebida oferece desde logo algum conforto, o cheiro a canela sempre foi um dos meus preferidos e o sabor é para lá de muito bom. Tive de me conter para não beber aquilo em três tempos, até porque quando como algo doce gosto sempre de ter algo que possa ir bebendo. Por causa da canela acho que este latte não precisa de qualquer adição de açúcar ou adoçante, é bom assim mesmo.

Entretanto, já me informei onde adquirir os pacotes para preparar a bebida em casa. Tenho a certeza que o meu homem também vai gostar bastante.

Ficam aqui as imagens.



Sem comentários: