segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sabado

No sabado o meu homem foi para a faculdade trabalhar e eu, sozinha em casa, ataquei os meus utensilios culinarios.

Pela primeira vez na vida amassei pao, queria fazer pao integral mas a receita que normalmente uso nao funciona bem com a farinha integral. Por isso usei a sugestao da caixa de fermento. E claro que reduzi para metade a quantidade de sal, nao adicionei acucar nem oleo (oleo no pao???) e tive de dar aos bracos durante 10 minutos.  

Enquanto o pao descansava, pude entao comecar a fazer os red velvet cupcakes. A preparacao correu muito bem, tal como a cozedura, o pior, e isto acontece-me sempre, foi o icing que ficou meio liquido impossibilitando-me de fazer desenhos com a minha pistola de pasteleiro. Mas eu prometo, qualquer dia o meu icing vai ficar perfeito e capaz de ser mostrado numa fotografia aqui pelo blog.

Ficam aqui as fotos do pao e dos cupcakes nas forminhas.



1 comentário:

THEREALSLOPPYONE disse...

Ahah pistola de pasteleiro